.

Piramides

egipto.com.br

.
.
.
.
.

Segredos das Pirâmides do Egito:

.

Quem construiu as Pirâmides do Egito?

Muitas poderiam ser as respostas, como Seres Extraterrestres, Escravos, Cidadãos Livres e Assalariados. Na verdade são especulações que são defendidas por grupos distintos baseados em fatos nem sempre confiáveis.

Houve um tempo em que a teoria usada para explicar a construção das pirâmides do Egito era a utilização de milhares de escravos, que eram forçados a trabalhar dia e noite esculpindo e  carregando, basicamente através da força bruta, grandes blocos de pedra até que a pirâmide tomasse forma.

Depois de inúmeras pesquisas feitas  por respeitados arqueólogos,  a teoria mais aceita hoje é de que as Pirâmides teriam sido construídas por trabalhadores livres e assalariados, que trabalhavam de forma espontânea por um determinado período de tempo. Quando voltavam à sua localidade de origem, geralmente a zona rural, sentiam-se felizes por terem participado da construção e terem aprendido e vivido novas experiências.

Segundo estudos, o ritmo de trabalho era intenso, não parando nem mesmo à noite, pois o turno era de 24 Horas, sendo os trabalhadores agrupados segundo suas habilidades.

Pesquisas revelam que as pirâmides foram construídas em torno de 2500 anos antes de Cristo. 

Deve-se lembrar que o calendário utilizado atualmente leva em consideração como ponto de partida o aparecimento de Jesus Cristo na face da Terra, portanto deve ser somado o ano atual a 2500 para se obter o tempo que se passou desde a Construção das Pirâmides do Egipto Antigo. 

Se estivéssemos no ano 2000 teríamos de fazer a seguinte operação matemática: 

2500 + 2000 = 4500.

Ou seja, as pirâmides teriam sido construídas a cerca de 4500 anos atrás.

Certamente o tempo decorrido desde a sua construção até os dias atuais, é o grande empecilho para se saber ao certo como as Pirâmides do Egito foram construídas, pois muitos fatos foram perdidos durante todos estes anos. 

Na época da construção das Pirâmides, não existiam os recursos que temos hoje para registrar os fatos históricos. Os papiros, pergaminhos, inscrições, pinturas, construções e desenhos já encontrados no Egito, não trazem todas as informações necessárias para se saber ao certo como tudo aconteceu, sendo este talvez, o principal motivo para as especulações que vão surgindo sobre a construção destes magníficos monumentos que resistiram ao tempo durante milênios. 

Muitas vezes, quando algo novo é encontrado traz mais dúvidas do que respostas, dificultando a resolução do quebra-cabeça, abrindo espaço para novas teorias, que se bem defendidas, tornam-se oficiais e as mais aceitas.

Certamente são estes enigmas, nem sempre decifrados, que fazem do Egito uma terra tão fascinante. Certamente, muitos segredos estão ainda para serem revelados. 

Trabalhadores na Construção das Pirâmides do Egito.

Trabalhadores na Construção das Pirâmides do Egito.

.

.

.

Publicidade:
.
.
.
.
.
.

Palavras Cruzadas Egito Antigo

Caça Palavras Egito Antigo

Atividades Egito Antigo

Cruzadinhas Egito Antigo

Passatempos Egito Antigo

Localização Egito

Evolução Política do Egito

Economia do Egito Antigo

Religião Egípcia Antiga

Mumificação Egípcia

Camadas Sociais do Egito

Período de Cheias do Nilo

Hieróglifos Pedra de Roseta

Canal de Suez História

Egito Dádiva do Nilo

Múmias do Egito Antigo

Segredos das Pirâmides

Nomes das Pirâmides

Antigo Império Egito

Médio Império Egito

Novo Império Egito

Tutancâmon

Faraós Egípcios

Deuses do Egito

Vale dos Reis

Papiro

Rio Nilo

Nomes das Pirâmides

Decadência do Egito

Escrita Egípcia

.

4600 Passatempos Educativos Para Imprimir

Palavras Cruzadas, Caça Palavras, Labirintos Para Imprimir

Atividades de Matemática Para Imprimir

Atividades de Português Para Imprimir

Atividades de Alfabetização Para Imprimir

   

.

.
www.egipto.com.br
.
.